Os 5 principais benefícios do exercício físico

Os 5 principais benefícios do exercício físico

1- Ajuda a emagrecer
Seu corpo gasta energia de três maneiras: digerindo alimentos, exercitando-se e mantendo as funções corporais como batimentos cardíacos e respiração.
O exercício regular aumenta a sua taxa metabólica, o que queima mais calorias e ajuda a perder peso.
Além disso, a combinação de exercícios aeróbicos com treinamento de resistência pode maximizar a perda de gordura e a manutenção da massa muscular, o que é essencial para manter o peso.

2- Exercício deixa você mais feliz
O exercício melhora o humor e diminui os sentimentos de depressão, ansiedade e estresse porque produz mudanças nas partes do cérebro que regulam essas áreas.
Ele aumenta a sensibilidade do cérebro aos hormônios serotonina e norepinefrina, que aliviam a sensação de depressão. Além disso, ele aumenta a produção de endorfinas, que são conhecidas por ajudar a produzir sentimentos positivos e reduzir a percepção da dor
Não importa a intensidade da atividade física, o seu humor pode se beneficiar do exercício.

3- Aumenta o desejo sexual
A atividade física pode melhorar o desempenho e o prazer sexual, bem como aumentar a frequência da atividade sexual.
A prática regular de exercícios pode fortalecer o sistema cardiovascular, melhorar a circulação sanguínea, tonificar os músculos e aumentar a flexibilidade, o que pode melhorar sua vida sexual.
Há estudos de mulheres que experimentam orgasmos com mais frequência quando incorporam exercícios em seus estilos de vida. Além disso, há relatos de homens que, com mais horas de exercícios por semana, melhoraram seu comportamento sexual, incluindo frequência, funcionamento adequado e satisfação.

4- Ajuda na memória
O exercício pode proteger a memória e as habilidades de pensamento.
Para começar, aumenta a frequência cardíaca, o que melhora o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro.
Foi demonstrado que o exercício faz com que o hipocampo, uma parte do cérebro que é vital para a memória e o aprendizado, aumente de tamanho. Isso serve para aumentar a função mental em adultos mais velhos.
Por último, foi demonstrado que o exercício reduz as alterações no cérebro que podem causar a doença de Alzheimer e a esquizofrenia.

5- Você vai ficar mais energizado
O exercício pode ser um verdadeiro impulsionador da energia! Segundo o Ministério da Saúde, por meio da atividade física, é possível garantir o aumento da disposição para realizar outras tarefas. Experimente acordar cedo e praticar por 20 minutos sua atividade física favorita. Você verá que a energia do resto do seu dia mudará por completo.

AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO