FAQ

Você tem uma pergunta? Nós temos a resposta!

Para quem é o CREEO?

O CREEO é um centro de reeducação alimentar para quem busca emagrecer, perder peso e melhorar a relação com a comida por meio da reeducação alimentar. Não é para quem busca permanecer na sua zona de conforto e seguir comendo o que come atualmente. É para quem busca uma mudança, mas que também queira mudar.

Se você quer essa mudança na sua vida, então o CREEO é para você!

Para quem é o CREEO?
O que é oferecido no CREEO?

Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar de profissionais composta por psicólogas e nutricionistas que trabalham para oferecer o melhor programa de emagrecimento disponível atualmente. Através dos grupos de apoio ou acompanhamentos individuais.

Também oferecemos planos alimentares com refeições prontas para ajudar no processo de emagrecimento. São dietas desenvolvidas por nutricionistas e chefs que são entregues diretamente na sua casa. Consulte a disponibilidade na sua região.

O que é oferecido no CREEO?
O que são os Grupos de Apoio?

Os grupos são espaços para trabalhar as questões que tangem nosso dia a dia, bem como a relação que se tem com a comida.

São tratadas questões como desenvolver autocontrole para saber quando e como ou não comer. Fala-se em planejamento e estratégias para seguir a dieta, como se comportar em eventos sociais, como lidar com a ansiedade, como passar um final de semana controlado e como administrar nossas conquistas e derrotas. Também são abordados assuntos mais profundos como a compulsão e a ansiedade.

O objetivo do grupo é proporcionar um comprometimento, um sentido de responsabilidade maior. Se compartilha as dificuldades. Se aprende a lidar com a compulsão alimentar entre outras estratégias, se fala da fome física x fome emocional.

Os grupos de apoio do CREEO são coordenados por psicólogas especializadas em tratamento de compulsão alimentar e técnicas de Mindful Eating.

O que são os Grupos de Apoio?
Qual a diferença dos grupos presenciais e virtual?

Independente do programa escolhido, você tem a possibilidade de frequentar os grupos presenciais ou online.

Você pode participar livremente. Quanto mais grupos você participar, mais você se beneficia.

Ambos são coordenados por psicólogos e tem a mesma duração: 1h15min.

Na modalidade Virtual, você não precisa se deslocar ou morar em Porto Alegre. Portanto, é maior a aderência e frequência dos participantes. Além disso, aumenta o convívio e facilita a atenção plena. Também aumenta a troca entre os participantes. Quem frequenta, relata que se sente acolhido, atendido e apoiado e comprometido. Experimente as duas modalidades e escolha qual das duas você melhor se adapta, você pode utilizar as duas simultaneamente.

Qual a diferença dos grupos presenciais e virtual?
Como participar do Grupo Virtual?

Depois de você contratar o programa, você fará parte de um grupo no WhatsApp. Nele, sempre antes do início dos grupos, serão publicados os links de acesso.

Para acessar o grupo online, você deve ter instalado o aplicativo Zoom no seu computador, celular ou tablet. Se preferir participar dos grupos através do seu computador basta esperar o link e acessar, não é necessário baixar nenhum aplicativo. Enviamos um tutorial explicando com mais detalhes como participar.

Como participar do Grupo Virtual?
Qual a diferença entre os grupos de Alto Impacto e os Grupos de Mindful Eating?

Os grupos de Mindful Eating trabalham temas específicos. Eles tem o objetivo de aumentar seu autoconhecimento sobre o corpo e controlar seus impulsos físicos e emocionais. Neles são realizadas práticas de autocontrole e monitoramento da fome, da saciedade e do prazer. Também acontece nesses grupos práticas de meditação e respiração.

Já nos grupos de Alto Impacto se trabalha com a livre associação. Temas que nos ocorrem relacionados as dificuldades e vitórias do dia a dia. Sabemos que o processo de mudança de hábitos é difícil, assim como a reeducação alimentar. Nos grupos estão psicólogos e colegas dispostos a nos ajudar quando apenas a nossa força de vontade não é suficiente para resistir aos impulsos. São pessoas que viveram as mesmas experiências, dores e alegrias durante o processo e que estarão ao seu lado, dando todo o apoio e incentivo necessários para você seguir em frente.

Qual a diferença entre os grupos de Alto Impacto e os Grupos de Mindful Eating?
Não quero participar dos Grupos de Apoio. Como posso ter acompanhamento?

Existe a possibilidade de agendar consultas individuais, online ou presencial, com nutricionistas e/ou psicólogos.

Não quero participar dos Grupos de Apoio. Como posso ter acompanhamento?
Como funciona a dieta? É personalizada?

Sim!

Todos os programas oferecem dietas personalizadas.

Após a consulta individual e avaliação das suas necessidades pelos profissionais do CREEO, será montado um plano alimentar personalizado para seu emagrecimento rápido e saudável.

Pode transitar desde a "não dieta" (combinações nutricionais sem a prescrição de dieta) até planos alimentares mais restritos, como as dietas low carb e cetogênicas conforme demanda motivacional do paciente.

Como funciona a dieta? É personalizada?
SOU VEGETARIANA / VEGANA / INTOLERANTE / GESTANTE. POSSO PARTICIPAR DO PROGRAMA MESMO ASSIM?

Sim!

Todos os programas oferecem dietas personalizadas.

Nossas dietas são personalizadas de acordo com a necessidade nutricionais de cada cliente, tendo todo o apoio da equipe para atingir seu resultado.

SOU VEGETARIANA / VEGANA / INTOLERANTE / GESTANTE. POSSO PARTICIPAR DO PROGRAMA MESMO ASSIM?

Moinhos de Vento

Rua Dona Laura, 904
Rio Branco – Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 3346.4992
E-mail: atendimento@creeo.com.br

SUCESSO
FALHA

O CREEO garante a segurança e privacidade de identidade dos usuários que fazem compras na sua loja online. Os dados cadastrados no site como nome, endereço, e-mail e telefone são protegidos por sistemas e mantidos em sigilo em nossos servidores. Os dados utilizados para o pagamento, especialmente Cartão de Crédito, são utilizados apenas no ato da compra, não sendo registrado em nossos servidores.

A loja online do CREEO adota os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados, tendo instalado todos os meios e medidas técnicas ao seu alcance para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais recolhidos. Não obstante, o usuário deve estar ciente que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis.

O CREEO se reserva ao direito de modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudências, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, o CREEO anunciará no site, por meio desta página, as mudanças introduzidas com uma antecedência razoável à sua colocação em prática.

O CREEO se preocupa com a privacidade das informações de seus clientes. Assim sendo, se compromete a:

  • Corrigir prontamente quaisquer alterações relativas às informações pessoais dos usuários sempre que informada;
  • Em hipótese alguma divulgar as informações pessoais dos usuários cadastrados no site ou comercializá-los; e
  • Retirar prontamente, mediante solicitação, os contatos de qualquer cliente de alguma lista de envio de informativos promocionais.

Ao se cadastrar, os clientes determinam voluntariamente que desejam fornecer os seus dados pessoais requeridos na contratação, atualização ou cancelamento de determinados serviços oferecidos no site ou através dele, tais como promoções, compras na loja virtual, contatos com os serviços de atendimento e outros.

As informações recolhidas pela navegação dos usuários na loja online do CREEO são utilizadas com o propósito básico de:

  • Identificar o público, usuário, seu perfil e hábitos de compra;
  • Gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias nos produtos e serviços oferecidos;
  • Adequação dos serviços às preferências e gostos dos usuários;
  • Criação de novos produtos e serviços;
  • Envio de informações operacionais e comerciais relativas aos produtos e serviços, por meios tradicionais e/ou eletrônico.

A loja online da Creeo utiliza os serviços de entregas dos Correios. O valor do frete é calculado no site de forma automática. Este cálculo leva em conta o local de entrega (CEP), valor do pedido, peso e cubagem dos produtos.

São oferecidas duas forma de envio dos pedidos: PAC (Encomenda Normal), com prazo de entrega entre 10 e 15 dias úteis, após data da postagem; e SEDEX (encomenda expressa), com prazo de entrega médio de 48 horas para capitais e 72 horas para Interior, após postagem mediante confirmação do pedido. Os Correios oferecem cobertura de entrega em todo o território nacional por PAC e nas principais cidades por SEDEX.

Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes deve se pautar na confiança.

Os produtos comercializados na loja online do CREEO possuem 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Estamos à disposição para orientações na utilização de sua garantia, através do Serviço de Atendimento ao Consumidor.
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a nossa Central de Atendimento.

Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido; e/ou
  • Falta de acessórios.

Para Devolução por Arrependimento ou Desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

  • O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal e todos os acessórios.

A Creeo providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.
Se todas as condições forem respeitadas, a Creeo fará o reembolso do valor total do seu pedido.

Para Devolução por Insatisfação
Para devolução ou troca por motivos de insatisfação, a Creeo se reserva o direito de cobrança das despesas de frete bem como outras despesas associadas à sua devolução.

Para Devolução de Produtos com Defeito, as seguintes condições devem ser respeitadas:
Nos casos que forem constatados defeitos de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 90 (noventa) dias oferecidos pelo Creeo.
Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, e acessórios (caso o produto tenha algum).
Os produtos serão analisados pela Creeo e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.
A Restituição de Valores, caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme as opções de pagamento abaixo:
Cartões de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes.

Considerações finais:
A Creeo não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.

AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO