Por que não tentar um pouco de meditação?

Por que não tentar um pouco de meditação?

Em apenas 5 passos você pode estar meditando:

 

Passo 1: escolha um local adequado para a sua meditação regular. Sente-se num lugar confortável e tranquilo na sua casa onde não será facilmente perturbado. Coloque uma almofada, banco ou cadeira de meditação lá para seu uso. Organize o que está ao seu redor para que você seja lembrado de seu propósito meditativo, um momento para você se organizar.

 

Passo 2: estabeleça um horário regular para praticar de acordo com a sua agenda. Se você é uma pessoa da manhã, experimente uma sessão antes do café da manhã. Se a noite se adequar ao seu jeito, tente isso então. Comece sentado apenas cinco minutos por vez. A meditação diária pode se tornar automática como tomar banho ou escovar os dentes. Pode lhe trazer relaxamento e limpeza regulares ao seu coração e mente.

 

Passo 3: Encontre uma postura na cadeira ou almofada na qual possa sentar-se facilmente ereto sem ser rígido. Deixe seu corpo firmemente apoiado no chão, suas mãos relaxadas, seu coração tranquilo, seus olhos fechados suavemente. A princípio, sinta seu corpo e suavize conscientemente qualquer tensão perceptível. Deixe de lado quaisquer pensamentos habituais. 

 

Passo 4: Preste atenção nas sensações da sua respiração. Faça algumas respirações profundas para ver onde você pode sentir a respiração mais facilmente, como a sensação tátil do frescor ou formigamento nas narinas ou na garganta, o movimento do peito ou a subida e a descida da barriga. Então deixe sua respiração fluir naturalmente. Sinta as sensações da sua respiração natural com muito cuidado, relaxando cada respiração como você a sente, notando como as sensações suaves da respiração vão e vêm com a mudança da respiração. 

 

Passo 5: Depois de algumas respirações, sua mente provavelmente vagará. Quando você perceber isso, não importa quanto tempo você esteja ausente, basta voltar para a próxima respiração. Antes de voltar, você pode reconhecer conscientemente aonde foi, depois retorne para sentir a próxima respiração. Enquanto você se senta para meditar, deixe a respiração mudar de ritmo naturalmente, permitindo que ela seja curta, longa, rápida, lenta, áspera ou fácil. Acalme-se relaxando na respiração. Quando sua respiração se tornar suave, deixe sua atenção se tornar suave e cuidadosa, tão suave quanto a própria respiração.

 

Pronto!

Pratique diariamente a meditação e você aprenderá gradualmente a se acalmar e se concentrar usando a respiração.  Apenas fique com isso. Ao ouvir profundamente, você descobrirá que a atenção plena desenvolvida na respiração ajudará a conectar e acalmar todo o seu corpo e mente.

AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO