O que você quer de 2021?

O que você quer de 2021?

Muitas pessoas ficam ansiosas ao pensar em resoluções para o novo ano quando lembram das metas que não atingiram nos anos anteriores.

Porém, não nos conectarmos com nossas intenções ou com o que queremos para a nossa vida pode nos afastar da direção em que gostaríamos de ir e nos impedir de PARTICIPAR CONSCIENTEMENTE da nossa vida. 

Felizmente, há uma forma de assumir a direção da nossa vida de forma mais leve e flexível.

Olhar para o que desejamos no ano que se inicia não precisa se traduzir numa série de tarefas.

Precisamos entender o que queremos mais presente em nossa vida e por que.

Para isso, primeiro precisamos olhar as coisas como elas são.

Como foi o meu ano? O que aconteceu que fez eu me sentir mais conectado com o que é importante para mim? O que eu gostaria que estivesse mais presente? Olhar para as coisas como elas são nos exige coragem e acolhimento, pois podemos entrar em contato com fatos que não aconteceram como gostaríamos. 

É a partir daí que podemos estabelecer novas intenções.

O que eu quero que esteja presente nesse ano? Com o que eu gostaria de me conectar? Saúde, energia, disposição, curiosidade, conhecimento, proximidade das pessoas que eu amo, sensação de realização, podem ser alguns exemplos. Percebe como isso é diferente de “emagrecer 10kg”, “comprar uma casa”, “iniciar a faculdade”? 

Precisamos, antes de estabelecer metas, entender os nossos valores.

Assim, saímos de metas que os outros dizem ser importantes (“deveres”) e vemos o que realmente faz sentido e importa para nós.

Isso funciona como uma bússola, que nos direciona para o caminho que gostaríamos de seguir e traz flexibilidade para lidar com situações que saem fora do nosso controle. 

Imagine como seria se esses valores estivessem presentes na sua vida. Imagine vividamente, feche os olhos e observe como você sentiria isso no seu corpo.

 

 

Se você leu esse texto até aqui, te convido a fazer uma pausa antes de seguir olhando as redes sociais. Pare um momento, feche os olhos e observe o que nesse texto te tocou e qual mensagem você quer que permaneça em você?

AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO