Quais as vantagens de participar de um Grupo de Apoio?

Quais as vantagens de participar de um Grupo de Apoio?

Participar de um grupo de apoio para tratamento de sobrepeso é uma experiência fundamental para quem procura a reeducação alimentar. É nele que se aprende a respeitar, a ouvir e a entender os outros.

Provavelmente, você já se sentiu uma pessoa fraca, sem força de vontade, com uma gula mais forte que a dos outros.  Esses sentimentos geram angústia.No grupo você percebe que apesar da seriedade de seu problema, você não é um caso único!

As pessoas que estarão no seu grupo poderão entendê-lo melhor do que ninguém, pois eles também têm esses sentimentos.
Nele você conseguirá manejar seus desejos, seus impulsos e sua ansiedade, que muitas vezes o levam até uma refeição fora de programação. No grupo você aprenderá a separar a comida das emoções.

No grupo, além de receber apoio, você apoiará os outros com suas vivências. Este trabalho grupal incidirá sobre sua autoestima e sua autoconfiança. 

Os grupos de apoio são uma poderosa ferramenta motivacional. Neles dividimos desafios e encontramos apoio para atingir nossas metas. No CREEO, você terá grupos coordenados por psicólogos e pelo nosso diretor, Marcelo Kessler. Além de um Grupo Especial com 12 Módulos de técnicas e prática de Mindful Eating. 

Venha fazer parte!

AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO