Curtir as férias sem culpa

Curtir as férias sem culpa

Quando saímos de férias, a última coisa que queremos pensar é em reeducação alimentar, certo?

Queremos relaxar, curtir e sair da rotina.

Quem está em processo de reeducação alimentar pode se sentir inseguro sobre o que comer e as consequências disso, ou ainda pode ter o pensamento de “aproveitar tudo o que eu puder antes de voltar para a dieta”. 

Então, como podemos ter mais tranquilidade e equilíbrio na nossa relação com a alimentação durante as férias?

 

1. Lembre-se de que as necessidades do corpo não mudam somente por estarmos de férias.

 

A quantidade de energia que seu corpo precisa não é diferente nesse período. Lembrar disso pode ajudar a não exceder a alimentação necessária.

 

2. Respeite seu corpo

 

Entre em contato com os sinais de fome e de saciedade que seu corpo emite. Dessa forma, você não precisa ficar focado em porções e calorias e vai respeitar a quantidade de energia que seu corpo precisa.

 

3. Planeje manter alguns hábitos

 

Observe quais hábitos são mais fáceis de manter mesmo fora da rotina. Pode ser continuar bebendo água, incluir salada nas refeições, manter o café da manhã que comia em casa ou manter alguma atividade física. Isso pode te trazer mais segurança caso saia da rotina em outros momentos.

 

4. Foque em outras atividades

 

Esteja atento às outras coisas ao seu redor além da comida. O que mais você gostaria de aproveitar nas suas férias? Que outras coisas você tem vontade de fazer quando sai da rotina? Achar outras fontes de diversão e prazer nos permite satisfazer nossas necessidades que vão além da fome e da vontade de comer. 

 

5. Seja flexível

 

Entenda que pode acontecer de você sair da rotina na alimentação e até se comportar de uma forma que você não gostaria em relação à comida. Acolha os sentimentos que podem vir disso e se direcione novamente para o caminho que gostaria de trilhar.

AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO