Transformando Valores em Comportamentos

Transformando Valores em Comportamentos

Quando temos claro os valores queremos ter presentes na nossa vida, é hora de pensar quais são as ações que nos aproximam desses valores.

Quais comportamentos podemos adotar que nos conectam com o que é importante para nós?

Pode ser começar um novo curso, ligar para alguém de quem eu quero me aproximar, conectar com pessoas ou profissionais que me ajudem a modificar hábitos, etc.

Pense em passos simples e concretos que sejam fáceis de lembrar e realizar.

Se você deseja melhorar sua saúde, algumas ações relacionadas podem ser: comer mais salada, tomar mais água ou começar a meditar.

Tente pensar em ações que você QUER realizar, e não somente aquilo que você NÃO QUER mais fazer.

Adicionar novos comportamentos pode ser mais fácil do que abandonar hábitos já automatizados. 

Dê pequenos passos. Quando pensamos na jornada inteira ao mesmo tempo, pode parecer impossível, mas ir construindo passo a passo nos ajuda a persistir.

Seja flexível. Nem sempre conseguimos realizar as ações que planejamos. Reconecte-se com o porquê de fazer isso e reavalie ou reinicie as ações quantas vezes for necessário.

Perceba como se sente enquanto realiza o comportamento.

Quando focamos somente no resultado e não no processo, corremos maior risco de desistir.

Pare um tempo enquanto estiver estudando para perceber como se sente aprendendo coisas novas, e não só quando finalizar o curso.

Pare um tempo enquanto estiver realizando uma alimentação saudável para observar como seu corpo se sente quando você o nutre com alimentos saudáveis, ao invés de somente focar no resultado na balança.

Esses pequenos exercícios vão te ajudar a preencher seu dia com sensações e conexões com o que importa para você, e podem ajudá-lo a persistir nessas ações. 

 

Qual ação você pode realizar hoje que te conecta com o que é importante?

AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO