Como malhar em casa? Dica de 5 apps de Treino

Como malhar em casa? Dica de 5 apps de Treino

A bandeira preta chegou em Porto Alegre e as academias fecham novamente. Para não ficarem paradas, muitas pessoas optam por treinar em casa.

Os aplicativos de exercícios, criados por educadores físicos e academias, são ideais para ajudar qualquer um que queira se movimentar durante o isolamento.

No entanto, é importante observar alguns pontos antes de começar a utilizar qualquer app de treino físico.

 

Nível: se você é iniciante, não adianta escolher o nível avançado para gastar mais calorias. Isso só vai te atrapalhar. O crescimento vem aos poucos.

Duração: não adianta colocar uma meta e não cumprir. 15 minutos diários é melhor que nenhum. O importante é ser consistente sempre. 

Espaço disponível: dê um giro de 360°. Se você não bateu em nenhum móvel ou parede, o espaço é suficiente.

Músculos: desconfie dos aplicativos que focam em apenas uma parte do corpo. Todo músculo deve ser trabalhado. Também é interessante que a pessoa intercale o tipo de treino.

Frequência: o ideal é se exercitar ao menos três vezes por semana. É essencial que a pessoa aprenda a adicionar o treino na sua rotina.

As plataformas estão repletas de opções de aplicativos para treinar sozinho. Encontrar um que se encaixe na sua rotina e perfil é o primeiro passo para uma vida mais ativa e saudável.

 

Aqui estão algumas dicas de aplicativos para você conhecer e experimentar.

1- NIKE TRAINING - Para todos - Não faltam opções de treino. Além de diferentes programas de aulas avulsas que trabalham grupos musculares específicos, de curta ou longa duração, ele cria um plano de treino específico a partir das suas metas (perder peso, ganhar força, etc.) com o tempo que você tem disponível na semana. Ele organiza um calendário, com os dias de treino e descanso, e acompanha seu progresso, aumentando a dificuldade ao longo das semanas, como um verdadeiro personal trainer. As séries são ministradas por meio de instruções em áudio e vídeo, muito bem explicadas. Os professores são bem espirituosos e dão dicas ao longo do exercício, são animados e didáticos.

2- DOWN DOG - Yoga - Aplicativo somente de yoga. São práticas de 8 a 90 minutos. De forma que, além de trabalhar bem os músculos do corpo, trabalha também a respiração do usuário. Você pode personalizar completamente o aplicativo: desde volume do som, estilo da música, qualidade do vídeo (o que ajuda a salvar a bateria) e nível da atividade, incluindo a velocidade. A versão gratuita oferece atividades completas, mas os planos pagos agregam incrementos, de forma que é possível ver um avanço mais claro nas práticas. 

3- ADIDAS RUNNING - Corredores - Para corredores iniciantes ou iniciados. Com interface simples e intuitiva, ajuda a acompanhar seu desempenho e evolução nos treinos, com gráficos e estatísticas. Usando o GPS do seu celular, ao final de cada corrida, mapeia e apresenta os dados completos do exercício. Mede tempo, velocidade, distância, ritmo médio, passos e elevação. Além de acompanhar a quilometragem do seu tênis, sinalizando a vida útil deles para evitar lesões.

4- BTFIT - Academia em Casa - O grande diferencial do app da Bodytech são as aulas coletivas. Gravadas diariamente, com horários fixos, que você pode assistir ao vivo, como se fosse aluno da academia. O máximo que você precisa é um colchonete e parede. Os professores são animados, com música, explicam e demonstram os movimentos. São aulas de Mat Pilates, treino de Workout, Yoga, Ballet Fitness e Cardio Dance com duração de 12 a 35 minutos. Além das aulas coletivas, você pode optar por criar um programa seu, de acordo com seus objetivos.

5- QUEIMA DIÁRIA – o “Netflix fitness” - O aplicativo disponibiliza mais de 450 vídeo-aulas que variam de 5 a 25 minutos. As modalidades são diversas: Hit, Yoga, dança, sempre com um professor fazendo a versão iniciante e outro fazendo o avançado, para o aluno não ficar parado. O aplicativo abrange modalidades para maiores de 60. Além das aulas, o app oferece receitas fit!

AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO